
Belo-horizontinos deverão abusar do protetor solar e da hidratação nesta sexta-feira (25). Pelo terceiro dia seguido, a capital pode registrar recorde de calor. A previsão é que os termômetros cheguem a 35°C, segundo a Defesa Civil. Nesta quinta (24), a metrópole 34,4°C, maior temperatura para agosto dos últimos 60 anos.
De acordo com o órgão, o dia será de céu claro com temperatura elevada e tempo seco, no período da tarde. Na capital mineira, a temperatura mínima prevista será de 18°C e a máxima de 35ºC, com umidade relativa do ar mínima em torno de 15%, à tarde.
É recomendado que as pessoas reforcem a hidratação ao longo do dia, durma em local arejado e umedecido por aparelhos umidificadores, ou bacia com água, além de evitar banhos com água muito quente.
Veja outras recomendações durante o tempo seco:
- Hidrate-se durante o dia;
- Prefira alimentos leves e frescos, como saladas, frutas, carnes grelhadas;
- Evite frituras;
- Durma em local arejado e umedecido por aparelhos umidificadores, ou ainda coloque uma bacia com água;
- Evite atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas;
- Evite banhos com água muito quente, para não potencializar o ressecamento da pele, se necessário use hidratante;
- Em caso de problemas respiratórios procure um médico;
- Não provoque queimadas em lotes vagos, matas ou florestas. Em caso de incêndio avise imediatamente, ao Corpo de Bombeiros (193), Defesa Civil (199) ou Polícia Militar (190).