
Depois de vários dias com registro de alta em alguns indicadores de monitoramento da pandemia, Belo Horizonte fechou a semana com os índices em queda. Apenas a ocupação das enfermarias com pacientes infectados pelo novo coronavírus teve um aumento.
Foi o que apontou o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta sexta-feira (3). Nesse cenário, os números permanecem no patamar de estabilidade, em alerta verde.
De acordo com o levantamento, a taxa de transmissão da Covid-19 na cidade caiu de 0,95 para 0,94. Abaixo de 1, o indicador mostra desaceleração da pandemia.
Já a ocupação dos leitos de UTI teve queda de 49,9% para 45,6%. Por outro lado, nas enfermarias, as vagas ocupadas subiu de 30,7% para 32,9% em um intervalo de 24 horas.
A cidade já registrou 270.914 infectados pelo novo coronavírus e 6.539 pacientes perderam a vida para a doença. Outros 2.863 seguem em acompanhamento.
Até agora, 82,7% da população acima de 18 anos já foi imunizada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Em relação à segunda aplicação, o percentual de cobertura é de 43,6%.
Novos públicos
BH anunciou, nesta sexta-feira (3), a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, para a próxima semana.
Além das comorbidades, os adolescentes que tiverem deficiência permanente ou que sejam gestantes, puéperas e lactantes também receberão a vacina.