Criminoso

Dois ônibus são incendiados durante a madrugada deste sábado em BH

Clara Mariz
@clara_mariz
28/05/2022 às 08:49.
Atualizado em 28/05/2022 às 11:35
Suspeitos deixaram uma carta com o motorista após atearem fogo em ônibus (CBMMG/Divulgação)

Suspeitos deixaram uma carta com o motorista após atearem fogo em ônibus (CBMMG/Divulgação)

Dois ônibus foram incendiados durante a madrugada deste sábado (28) em Belo Horizonte. O primeiro chamado aos Bombeiros foi feito pouco depois da meia-noite, no bairro Eymard, região Nordeste da capital, próximo à avenida Cristiano Machado. As chamas altas e explosões assustaram os moradores do local. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista do coletivo da linha 8205 (Maria Goretti) informou que os suspeitos,k depois de atearem fogo no veículo, deixaram uma carta pedindo o retorno de visitas nos presídios. 

A Polícia Militar foi acionada e recebeu o documento. As chamas, que chegaram a atingir o portão de uma oficina, foram debeladas. Ninguém ficou ferido. 

Região Norte 

O segundo incêndio aconteceu no fim da madrugada, no bairro Campo Alegre, região Norte da capital, próximo ao posto de saúde local. Em imagens divulgadas pelos militares, é possível ver que as chamas destruíram todo o coletivo. 

Coletivo da linha 717 foi tomado pelas chamas (CBMMG/Divulgação)

Coletivo da linha 717 foi tomado pelas chamas (CBMMG/Divulgação)

Informações passadas por pessoas que estavam no local dão conta que três suspeitos armados ameaçaram o motorista da linha 717 e depois atearam fogo no veículo. 

Ainda de acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, moradores afirmaram que o crime poderia ter relação com a morte de um menor na região. Os suspeitos ainda teriam fugido do local e trocado tiros com a polícia. 

A Polícia Militar foi procurada, mas até a publicação da matéria as ocorrências ainda estavam em andamento. O incêndio também já foi controlado e os bombeiros seguem no local para a limpeza da via para evitar riscos de acidentes. Ninguém ficou ferido. 

Mais casos 

Desde essa sexta-feira (27), três ônibus foram incendiados em Belo Horizonte. Ontem pela manhã, suspeitos atearam fogo no coletivo da linha 739 (Estação Vilarinho/Jaqueline), no bairro Jaqueline, também na região Norte da capital mineira. Informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros dão conta de um incêndio criminoso, já que dois homens teriam colocado fogo no coletivo e fugido em seguida. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Veículo incendiado ficou completamente destruído (Reprodução/TV Globo)

Veículo incendiado ficou completamente destruído (Reprodução/TV Globo)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por