Caso da Vila Barraginha

Encerrada audiência para decidir se policial suspeito de morte em Contagem terá Júri Popular

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
08/03/2023 às 19:51.
Atualizado em 08/03/2023 às 20:06

Seis pessoas ligadas à morte de Marcos Vinícius Vieira Couto, de 29 anos, ocorrida durante uma abordagem policial em julho do ano passado, na Vila Barraginha, em Contagem, na Grande BH, foram ouvidas nesta quarta-feira (8). A audiência de instrução durou quase oito horas e faz parte do processo que decidirá se o policial suspeito do assassinato será julgado por um Júri Popular.

Defesa e acusação têm agora 10 dias para apresentar as alegações finais. A sentença decidindo os próximos passos do julgamento deve ser anunciada em 15 dias.

Na audiência desta quarta foram ouvidos dois policiais militares que integravam a guarnição no dia da abordagem, além da viúva e da prima da vítima e dois moradores.

Um dos moradores tinha sido agredido por Marcos com coronhadas de arma de fogo na cabeça e acionou a Polícia. Essa ocorrência na Vila Barraginha é que gerou a polêmica abordagem.

Acusado
O policial suspeito do assassinato, ocorrido após Marcos estar imobilizado, também foi interrogado e voltou a dizer que esteve no local para atender à demanda da população.

Segundo ele, a vítima resistiu ativamente à abordagem policial e os disparos foram efetuados no momento em que Marcos teria pulado na arma do militar, tentando tomá-la para si.

A defesa reforçou a alegação de inocência do policial.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por