Nos Stories

Engenheira posta foto da construção de supermercado que desabou antes de morrer soterrada

Profissional costumava compartilhar trabalhos pelas redes sociais

Camilla Kind*
@camillakind
17/10/2023 às 17:22.
Atualizado em 17/10/2023 às 17:31
 (Reprodução / Redes Sociais)

(Reprodução / Redes Sociais)

A engenheira de 30 anos que morreu soterrada em obra no bairro Belvedere, zona Sul de Belo Horizonte, postou uma foto no local do desabamento antes do ocorrido na manhã desta terça-feira (17).

Por meio de suas redes sociais, por onde a profissional costumava compartilhar seus trabalhos de engenharia, ela registrou a obra do supermercado Verdemar na qual trabalhava. 

A engenheira chegou a ser levada de helicóptero para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos.

O acidente

As apurações iniciais indicam que havia uma trinca no barranco e que a abertura foi identificada pelos engenheiros momentos antes do acidente. 

Cinco pessoas estavam no local no momento do desabamento. Além da engenheira, três operários, de 35, 55 e 58 morreram e um homem de 30 ficou ferido, com politraumatismo. Ele foi atendido por uma equipe do Samu e levado para o HPS.

Segundo a prefeitura, a obra está regular, com o alvará ativo. A Defesa Civil de Belo Horizonte disse que o soterramento poderia ter sido evitado. O supermercado Verdemar lamentou o ocorrido e informou que, juntamente com  a construtora, acompanha de perto a situação para garantir toda a assistência às vítimas, aos familiares e aos atendimentos em andamento no local.

* Estagiária sob supervisão de Valeska Amorim

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por