Pets

Fazer tatuagem e colocar piercing em animais podem ser proibidos em BH

Da Redação*
portal@hojeemdia.com.br
05/05/2022 às 19:32.
Atualizado em 05/05/2022 às 19:37

A Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) aprovou nesta quinta-feira (5) o Projeto de Lei (PL) 151/2021, que proíbe tatuagens e colocação de piercing, com fins estéticos, em animais. Além da proposição original, que é de autoria dos vereadores Duda Salabert (PDT) e Miltinho CGE (PDT), foi aprovada emenda que estabelece, entre outras sanções, que o tutor perderá a guarda e ficará impedido de adotar outro animal por cinco anos.

O texto, que segue para sanção do prefeito Fuad Noman (PSD), prevê que aquele que realizar tatuagem e/ou colocar piercing em pets, bem como o tutor ou responsável pelo animal estarão sujeitos a advertência, multa, suspensão ou cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento.

Segundo a CMBH, os valores arrecadados com as multas previstas na proposta serão destinados ao Hospital Público Veterinário de Belo Horizonte.

A emenda também aprovada nesta quinta (5) acrescenta ao PL 151/2021 inciso que estabelece, entre outras sanções, a de que o tutor perderá a guarda e ficará impedido de adotar outro animal durante o período de cinco anos.

(*) Com Superintendência de Comunicação Institucional.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por