Filho enforca, agride com coronhada e ameaça matar a própria mãe por causa de internet lenta em BH
Violência só parou após padrasto do agressor chegar em casa; autor tem passagens pela polícia e foi preso nesta sexta

Um homem de 20 anos foi preso nesta sexta-feira (4) suspeito de agredir, com coronhadas, a própria mãe por não conseguir acessar a internet. Ele ainda a ameaçou de morte caso fosse denunciado à polícia.
A agressão ocorreu na última segunda-feira (30). O rapaz teria batido na mãe por causa da lentidão da internet na casa dela.
"Primeiro ele a xingou bastante, disse que iria matá-la. Depois saiu da residência, pegou essa arma fora de casa e voltou. Enforcou e deu uma coronhada na cabeça dela e a jogou no chão", detalhou o 2° tenente Heitor Prado, da Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Cães (Cia PM Ind. Rocca).
Ainda de acordo com o militar, as agressões só pararam após a chegada do padrasto, que conseguiu intervir. Em seguida, o suspeito ameaçou a mãe e o companheiro dela, caso acionassem a polícia. O jovem teria dito que os mataria quando estivessem dormindo.
"O crime foi amplamente divulgado, mas não foi possível detê-lo no dia. Contudo, hoje (sexta, dia 4) saiu um mandado de prisão por conta dessa agressão pela Lei Maria da Penha", destacou o tenente.
Ainda de acordo com o policial, com apoio da sessão de inteligência da Rocca e da 8ª Cia PM, foi descoberto o provável paradeiro do suspeito, que estava em um apartamento - não era o endereço dele.
"Provavelmente de um colega, um cúmplice", ressaltou o tenente. O policial contou que o rapaz é conhecido por ter praticado diversos furtos na região do Vera Cruz. Também tem passagem na polícia por homicídio e crimes como receptação, além de histórico de violência.
"Inclusive, a mãe disse que tem medo dele", complementou o tenente.