Tolerância Zero

Fiscalização nos ônibus de BH termina com 40 autuações por diversas falhas

Coletivos com mais reclamações dos passageiros foram priorizados durante as vistorias

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
26/02/2024 às 20:15.
Atualizado em 26/02/2024 às 20:29
Fiscalização ônibus BH (Valéria Marques / Hoje em Dia)

Fiscalização ônibus BH (Valéria Marques / Hoje em Dia)

Quarenta autuações por irregularidades nos ônibus de Belo Horizonte foram emitidas após operações de fiscalização realizadas nas portas de garagem das empresas nesta segunda-feira (26). As equipes focaram as ações em veículos sem autorização de tráfego (AT) e com mais reclamações dos passageiros.

Nesta tarde, a operação ocorreu na avenida José Cândido da Silveira. Foram abordados seis coletivos. Um deles estava operando sem AT e dois tiveram a AT recolhida por problemas no elevador e freios de porta. Foram emitidas 16 autuações. Os principais problemas foram o mau funcionamento de elevador, freio de porta inoperante e layout incorreto ou ausente.

O Hoje em Dia acompanhou a fiscalização, que também flagrou um veículo com pneus carecas e outro com defeitos no farol. 

"Esta é a segunda etapa da operação Tolerância Zero, visando veículos com maior número de reclamações no Whatsapp nestes últimos meses e que estão sem autorização de tráfego, estão irregulares. Abordagem, junto com a Guarda Municipal e a BHTrans tem foco em itens de segurança, elevador, e layout", detalhou Julio Coco, coordenador de operações de campo da Superintendência de Mobilidade do Município de Belo Horizonte (Sumob).

No Barreiro
Na parte da manhã também ocorreu uma operação, com 24 irregularidades encontradas. Seis ônibus foram retirados de circulação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por