Dos 5 aos 10 anos

Homem é indiciado por estuprar a própria filha em Janaúba, no Norte de Minas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
28/03/2022 às 14:53.
Atualizado em 28/03/2022 às 15:08
 (Divulgação/PCMG)

(Divulgação/PCMG)

Um homem de 33 anos foi indiciado por estuprar a própria filha, uma menina de 10 anos, em Janaúba, no Norte de Minas. Conforme informou a Polícia Civil nesta segunda-feira (28), um inquérito instaurado para apurar a denúncia foi concluído na última sexta (25). Ele está preso. 

De acordo com a corporação, os abusos foram iniciados quando a criança tinha apenas 5 anos. A denúncia foi feita pela mãe da garota, que relatou que, em 8 de março, percebeu o suspeito saindo do quarto dos filhos e ajeitando o short no corpo. Desconfiada, resolveu confrontar o companheiro, que teria admitido os abusos e pedido perdão. 

Em seguida, a mãe conversou com a filha, que confirmou a história. Segundo a delegada que acompanha o caso, Wendy Martins Moreira, a criança disse que o pai ia ao quarto dela quase toda noite, onde a estuprava. Ela relatou, ainda, que era ameaçada de morte e que, por isso, tinha medo de denunciá-lo. 

Durante o inquérito, a PC representou pela prisão preventiva do suspeito à Justiça, o que foi considerado como “pontual e imprescindível para coibir novas violações e para preservar a criança, garantindo a ela a proteção integral prevista em lei”.

A delegada alerta as pessoas para a importância de denunciar casos de abuso sexual. 

“Vítimas, representantes legais, ou qualquer pessoa que tenha conhecimento desses crimes, procurem a Delegacia de Polícia Civil e denunciem qualquer tipo de violação, rompendo o silêncio”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por