Um homem de 42 anos foi preso após assediar uma mulher, de 23, no meio de uma rua no bairro Padre Eustáquio, região noroeste de Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (15). A vítima está grávida de sete meses.
Segundo a Polícia Militar, a vítima andava pela rua Henrique Gorceix quando foi abordada pelo suspeito, que dirigia um Fiat Siena prata. O homem abaixou o vidro e tentou convencer a mulher a entrar no veículo. Ele afirmou ser dono de uma loja de roupas e, segundo o boletim de ocorrência, disse que a jovem era “muito bonita” e que “gostaria que ela fosse modelo da loja”.
O rapaz continuou insistindo e chegou a descer do carro, mas se conteve quando uma testemunha, que passava pela rua, apareceu. Assustada, a jovem correu na direção desta testemunha e acionou a PM.
No local, os militares utilizaram as câmeras de segurança para identificar o veículo, e o suspeito foi encontrado na casa dele, no bairro Havaí, região Oeste da capital. Dentro do carro os PMs encontraram uma porção de maconha e cocaína.
O homem foi conduzido para a 2ª Delegacia de Polícia Civil Noroeste, que investiga o caso.