
Um homem foi retirado de dentro do avião, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na tarde desta sexta-feira (15), pela Polícia Federal após jogar um sanduíche na funcionária de uma loja, dentro da área de segurança do local.
O suspeito teria discutido com a gerente da loja e, em seguida, arremessado o alimento, que atingiu a funcionária. Ele já havia embarcado no avião, quando os federais o encontraram.
Segundo a PF, o homem acompanhou os agentes de forma voluntária e foi encaminhado até a polícia estadual para os procedimentos devidos. Ele pode responder por lesão corporal e crime contra a honra.
Desacato
Também nesta sexta-feira, uma passageira foi presa por desacato, depois de agredir verbalmente passageiros e fisicamente uma tripulante, também no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. As agressões ocorreram quando o avião, que tinha por destino o aeroporto de Congonhas, na capital paulista, ainda taxiava na pista de Confins.
A mulher teria chutado a comissária e, por isso, os procedimentos de decolagem foram abortados e a embarcação retornou ao “finger” (ponto de embarque), por determinação do comandante. Ela foi encaminhada preliminarmente a uma instituição hospitalar para avaliação psiquiátrica. Posteriormente deverá ser encaminhada à Superintendência da PF em Belo Horizonte para os procedimentos devidos.