'Gangue do Baiano'

Integrante da lista dos mais procurados em Minas, 'Costela' é preso na Bahia

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
10/05/2022 às 10:32.
Atualizado em 10/05/2022 às 11:17

Um dos criminosos mais procurados em Minas Gerais foi preso nessa segunda-feira (9) em Sobradinho, na Bahia. Jonathan Henrique de Assis Teixeira, de 30 anos, é suspeito de comandar ações criminosas executadas na região do Barreiro, em Belo Horizonte. 

Conforme informações repassadas pelo Ministério Público do Estado (MPMG), o suspeito, que também era chamado de "Costela", "Jon" ou "Jow", era um foragido de “alta periculosidade” e integrante da lista do “Procura-se”, que inclui os mais procurados. 

Ele possui ao menos quatro mandados de prisão em aberto relacionados aos crimes de homicídio e tráfico de drogas. Há, ainda, suspeita de que ele tenha ligação com ocorrências envolvendo o “Novo Cangaço”, atuando em ataques violentos a bancos, carros-fortes e transportadoras de valores. 

A prisão foi feita durante uma ação integrada por meio do Gaeco da capital mineira, da Diretoria de Inteligência (Dint) e do Comando de Aviação do Estado (Comave), ambos da Polícia Militar de Minas, com o apoio da PM da Bahia. 

“É um alvo importante da lista ‘Procura-se’ de Minas Gerais, que chefiava o tráfico de drogas e tinha uma vasta ficha criminal envolvendo homicídios. Uma ação importante de retirada de circulação de um indivíduo de alta periculosidade, dando mais uma resposta ao combate ao crime no Estado”, disse o tenente-coronel da corporação mineira, Flávio Santiago.

Ainda de acordo com o Ministério Público, outras ações semelhantes foram e “continuarão a ser realizadas, de modo a proporcionar a prisão de criminosos de alta periculosidade procurados pela Justiça por envolvimento com crimes violentos ou graves, com destaque para os crimes de homicídios, ataques a instituições financeiras e tráfico de drogas”.

Perfil do preso:

De acordo com informações da Polícia Civil, Jonathan Henrique de Assis Teixeira nasceu em Contagem, na Grande BH, é ligado à organização criminosa "Gangue do Baiano" e possui envolvimento com o tráfico de drogas na capital mineira. Também há suspeita de que ele tenha ligação com o novo cangaço, atuando em ataques violentos a bancos, carros-fortes e transportadoras de valores.

Clique aqui e confira a lista dos mais procurados no Estado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por