Kalil diz que não recebeu pedido dos clubes de futebol para liberar público nos estádios

Marina Proton
portal@hojeemdia.com.br
23/08/2021 às 10:43.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:44
 (Marina Proton/Hoje em Dia)

(Marina Proton/Hoje em Dia)

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), afirmou, nesta segunda-feira (23), que não recebeu pedidos dos clubes de futebol para autorizar o retorno dos torcedores aos estádios. 

Em entrevista coletiva na prefeitura, o chefe do Executivo disse que a decisão em liberar o público foi tomada por ele em conjunto com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19. Lucas Prates/Hoje em Dia 

Ainda durante o pronunciamento, Kalil considerou o episódio como um “verdadeiro escândalo”, mas disse que não iria “culpar ninguém”

“Diferente da paixão por futebol que eu tenho, parece que os clubes vieram à prefeitura e pediram o evento teste do futebol. É muito importante para as torcidas saberem que isso foi uma iniciativa do Alexandre Kalil. Que pediu ao comitê para dar uma oportunidade para a gente saber se dava para voltar o futebol. Mas, infelizmente, deu no que deu”, disse, referindo-se às cenas de aglomerações e desrespeito aos protocolos vistos antes da partida entre Atlético e River Plate, na quarta-feira (19)

“A prefeitura abriu sem nenhuma solicitação do clube, para fazer o teste e dar oportunidade, e a prefeitura fechou. Tentamos, antes do Brasil todo e com boa fé, aproveitar a fase espetacular do Atlético e a recuperação do Cruzeiro e América. Porque a gente sabe o que é o calor humano dentro do estádio de futebol. Mas todo mundo assistiu, o Brasil todo assistiu. Foi colocado como um verdadeiro escândalo nacional, mas não vamos culpar ninguém. A imprensa já disse que no jogo do Atlético não tinha 18 mil pessoas. Coisa que eu já sabia. Nós refizemos o protocolo em um modelo de Copa do Mundo e fizemos na sexta o jogo do Cruzeiro. Protocolo mais rígido, com muita fiscalização, e fracassou novamente ”, concluiu.

Confira, na íntegra, a entrevista concedida pelo prefeito Alexandre Kalil:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por