Presidente na capital

Lula vai ao Aglomerado da Serra em BH para lançar programa federal no início de setembro

Presidente também participa de agendas em Contagem e Montes Claros nesta sexta-feira (29)

Bernardo Haddad
@_bezao
Publicado em 28/08/2025 às 12:45.Atualizado em 28/08/2025 às 12:47.
 (Ricardo Stuckert/PR)
(Ricardo Stuckert/PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve visitar o Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, na próxima quinta-feira (4), para lançar o programa federal “Gás do Povo”. A informação foi confirmada pela equipe do ministro Alexandre Silveira, que articula a vinda do petista à capital mineira. 

Antes da visita à BH, Lula tem compromissos em Contagem, na região metropolitana, para participar de eventos relacionados ao Novo PAC, e em Montes Claros, no Norte do estado, onde o presidente comparece a inauguração de um centro de tecnologia. 

Com as agendas desta sexta (29) e da próxima quinta (4), Lula chegará a sexta visita a Minas neste ano. Em julho, última vez em que esteve no estado, o presidente desembarcou em Minas Novas (Vale do Jequitinhonha) para anunciar investimentos na região. 

Gás do Povo 

O lançamento do "Gás do Povo", programa social que reformula e amplia o atual Vale-Gás, será realizado em Belo Horizonte, na próxima quinta-feira (4). O projeto altera o modelo atual, que envolve o pagamento em dinheiro do benefício, que pode ser usado para outras finalidades. 

O novo formato concederá a retirada gratuita de botijões de GLP (gás liquefeito de petróleo), o que garante a finalidade do benefício. O programa contempla famílias inscritas no CadÚnico e com renda per capita de até meio salário mínimo por mês. 

A gratuidade é limitada a um benefício por família e as revendedoras irão receber um valor de referência pago pelo governo de forma regionalizada. 

Lula em Minas 

A primeira visita de Lula a Minas em 2025 foi no dia 7 de março, quando formalizou a desapropriação da antiga fazenda-usina Adrianópolis em Campo do Meio, no Sul de Minas. Durante a agenda, foram anunciados 60 novos assentamentos em todo o Brasil.

Poucos dias depois, em 11 de março, o presidente acompanhou a inauguração de um centro de desenvolvimento da Stellantis em Betim, na Grande BH. Em seguida, em Ouro Branco, participou de uma cerimônia de expansão da produção do aço da Gerdau.

Em abril, o presidente foi a Montes Claros, no Norte de Minas, onde participou do anúncio de um investimento de R$ 500 milhões na cidade, realizado pela farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk - fornecedora de insulina para o SUS.

Durante a 4ª visita à Minas, a agenda oficial foi em Mariana, na Região Metropolitana de BH, para anunciar mais de R$ 4,2 bilhões em investimentos para reparar os danos da tragédia de Fundão.

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por