
Mais uma vítima da tragédia de Brumadinho, na Grande BH, foi encontrada na tarde desta terça-feira (24) pelo Corpo de Bombeiros, próxima à comunidade do Córrego do Feijão, onde a barragem da Vale se rompeu. Segundo a corporação, o corpo aparenta ser do sexo masculino, sem confirmação de idade. A identificação só poderá ser concluída após a perícia da Polícia Civil.
O corpo já foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) e a comissão das famílias de vítimas notificada. Ainda de acordo com os militares, ele estava próxima de estruturas de concreto, que foram carregadas pelo fluxo de rejeitos, o que garantiu maior integridade e conservação do corpo.
Até o momento, 260 pessoas foram localizadas nas buscas que já duram 940 dias. O desastre foi em 25 de janeiro de 2019. Dez pessoas seguem desaparecidas. Os militares informaram que as equipes seguirão no local durante toda a noite.
Em uma rede social, o governador Romeu Zema (Novo) classificou como "alento" e "esperança" a localização dos restos mortais de mais uma vítima da tragédia. "Aparentemente uma vítima masculina, essa joia foi encontrada na região do Remanso 1. A esperança nos acompanha", escreveu Zema ao lado da hashtag #NuncaEsqueceremosBrumadinho.
— Romeu Zema (@RomeuZema) August 24, 2021Aparentemente uma vítima masculina, essa joia foi encontrada na região do Remanso 1. A esperança nos acompanha. #NuncaEsqueceremosBrumadinho
Leia mais: