Marcas que desejam patrocinar Carnaval de BH em 2026 já podem apresentar propostas; veja valores
Empresas interessadas têm até 7 de outubro para entregar documentação exigida pela PBH

O edital de cotas para as marcas interessadas em patrocinar o Carnaval de 2026 em BH foi publicado nesta terça-feira (23) pela prefeitura. As empresas deverão entregar um envelope contendo a documentação exigida e o projeto comercial na sede da Belotur (rua Espírito Santo, 527, Centro) até 14h de 7 de outubro.
A entrega dos documentos poderá ser feita de segunda à sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h. Todas as regras e critérios de participação estão disponíveis no regulamento publicado no portal da PBH.
Poderão participar do edital pessoas jurídicas de direito público ou privado, de forma direta ou como “agência de captação”. O edital conta com cotas de investimento financeiro. Serão quatro chancelas de patrocínio, totalizando oito cotas:
- Apresenta: uma cota disponível, no valor mínimo de R$ 10 milhões, sendo possível a ativação de uma marca sob a chancela “Apresenta” e mais cinco marcas sob a chancela “Patrocínio”.
- Patrocínio Master: uma cota disponível, no valor mínimo de R$ 5 milhões, sendo possível a ativação de uma marca sob a chancela “Patrocínio Master” e uma marca sob a chancela “Patrocínio”.
- Apoio: duas cotas disponíveis, no valor mínimo de R$ 2 milhões cada, sendo possível a ativação de uma marca sob a chancela “Apoio”.
Colaboração: quatro cotas disponíveis, no valor mínimo de R$ 500 mil cada, sendo possível a ativação de uma marca sob a chancela “Colaboração”.
Segundo a PBH, a marca que for ativada na chancela “Apresenta” terá exclusividade de visibilidade, frente a outras empresas concorrentes do mesmo segmento. Entre as outras contrapartidas também está a possibilidade de os patrocinadores realizarem ações de exploração de publicidade em espaços públicos da cidade.
*Com informações da PBH
Leia mais