Dias 18 e 19

Metrô de BH terá intervalo maior entre viagens no próximo fim de semana; veja as mudanças

Medida visa viabilizar o avanço das obras de modernização do sistema

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 14/05/2024 às 16:49.
Trens vão circular com intervalo de 20 minutos entre as viagens, durante todo o horário de operação (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Trens vão circular com intervalo de 20 minutos entre as viagens, durante todo o horário de operação (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

O Metrô de Belo Horizonte terá a circulação alterada no próximo fim de semana. No sábado (18) e no domingo (19), os trens vão circular com intervalo de 20 minutos entre as viagens, durante todo o horário de operação.

A medida visa viabilizar o avanço das obras de modernização do sistema. Haverá comunicação visual específica, informando as mudanças, em mídias físicas e digitais, assim como serão emitidos avisos sonoros nos trens e estações.

Colaboradores do Metrô BH, concessionária que administra o modal, estarão no local para auxiliar os passageiros. A estratégia operacional é traçada, a fim de garantir o avanço da revitalização da eede aérea e via permanente do sistema.

A previsão no edital de concessão para a conclusão de revitalização no Sistema de Rede Aérea de toda a Linha 1- Laranja do metrô BH é março de 2026. Já para os serviços de Via Permanente, a previsão de conclusão, do mesmo trecho, é março de 2027, porém, o Metrô BH informa que trabalha junto ao Governo do Estado, a fim de antecipar estes prazos

Horário do metrô no fim de semana

As bilheterias e as estações do metrô funcionam das 5h15 às 23h,
todos os dias. Nos dias úteis, o intervalo é de 7,5 minutos em horários de pico e 15 minutos nos demais horários. O horário de pico da manhã é das 6h às 8h30 e o da tarde das 16h30 às 19h. 

Valor da passagem: R$5,30. Compre online aqui:
Atendimento ao usuário: falemetrobh@metrobh.com.br. Telefone/WhatsApp: (31) 99188-0338

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por