Imbróglio

Metroviários de BH decidem continuar a greve ao menos até a próxima segunda

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
30/03/2023 às 19:37.
Atualizado em 30/03/2023 às 20:13

Trabalhadores do metrô de Belo Horizonte decidiram continuar em greve, pelo menos, até a próxima segunda-feira (3). A paralisação foi iniciada na última terça-feira (28), uma semana após terem decidido retornar com as atividades, que ficaram paradas por 34 dias. Os metroviários devem fazer um ato na Praça 7, no Centro de BH, nesta sexta-feira (31).

A categoria é contra a privatização do metrô na capital e pede a transferência de 1,6 mil funcionários para outros órgãos governamentais ou outras unidades da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) no país.

Em nota, o Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro-MG) disse que, na próxima segunda, a diretoria da entidade vai se reunir com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho. A expectativa é que, no encontro, seja oficializada a transferência dos trabalhadores concursados para outros órgãos públicos da União. Uma assembleia está marcada para as 18h desse mesmo dia, na Praça da Estação, no Centro da capital.

O Sindimetro também voltou a pedir maior adesão dos metroviários à greve: "Vamos tentar nos próximos dias convencer o restante da categoria de que é preciso ingressar na paralisação para que seja garantida a transferência para outras unidades".

A reportagem entrou em contato com o Grupo Comporte, que passou a administrar o metrô de BH, mas a emrpesa não quis se pronunciar.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por