A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) ainda não sabe quando o abastecimento de água em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, será normalizado. Há cinco dias os moradores enfrentam o problema de falta de água por causa do rompimento de uma adutora na travessia do rio Paraopeba, na RMBH, na última quarta-feira (1).
A empresa informa que está reforçando o atendimento dos moradores com caminhão-pipa e pede que a comunidade ligue para o número 31-99916-2818, em caso de falta de água.
Para tentar minimizar o problema, a companhia afirma que tem tentado manter a produção na capacidade máxima dos outros sistemas do Rio Manso, Vargem das Flores e Rio das Velhas.
Esmeraldas
Moradores do bairro Fazenda Severina, em Esmeraldas, na região metropolitana, também enfrentam problema de abastecimento de água por causa do rompimento da rede de água, em frente ao imóvel da Rua Oito.
Técnicos da empresa estiveram no local e, segundo a Copasa, está prevista uma perícia técnica para ser apresentada aos proprietários do imóvel afetado.
Equipes de limpeza trabalham no local para remoção de sedimentos qyue são depositados em caçambas. A Companhia de Saneamento informa ainda que moradores que foram impactados foram alocados em outro imóvel.
Racionamento
A Copasa pede que os moradores da capital e de cidades do entorno que não foram afetados pelos problemas do rompimento da adutora utilizem a água de forma racional, para que a distribuição chegue para toda a população.
Leia Mais