Procedimento aberto

Morte do motorista de reboque baleado por delegado em BH será investigada pelo Ministério Público

Gabriel Rezende
grezende@hojeemdia.com.br
28/07/2022 às 18:53.
Atualizado em 28/07/2022 às 19:08

A morte do motorista de caminhão reboque baleado por um delegado após discussão de trânsito em Belo Horizonte será investigada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Segundo o órgão, nesta quinta-feira (28) foi aberto um procedimento para acompanhar o caso.

Também nesta quinta, o corpo de Anderson Cândido de Melo, de 48 anos, foi enterrado em Igarapé, na Região Metropolitana de BH. Familiares e amigos prestaram as últimas homenagens ao homem, que deixa esposa, quatro filhos e um neto.

Conforme noticiado pelo Hoje em Dia, a defesa da família pedirá a reconstituição dos fatos que resultaram na morte do motorista, na última terça-feira (26), na avenida do Contorno, região Centro-Sul da capital.

Conforme o advogado da família, Raphael Nobre, a defesa quer revisão das provas. O defensor também pedirá vista (acesso para leitura) da oitiva feita com o delegado e os laudos periciais na corregedoria da Polícia Civil, para apresentar ao MPMG e pedir a prisão preventiva do agente.

Além dessas medidas, o advogado vai entrar com uma ação cível contra o Estado pedindo pensão para a esposa e filhas de Anderson.

Discussão de trânsito
Conforme informações do Boletim de Ocorrência, o delegado disse que atirou contra o motorista após ter sido fechado pelo caminhão reboque.

O policial teria atravessado a viatura na frente do reboque da vítima e efetuado um único disparo, que atingiu o pescoço do motorista.

A vítima chegou a ser socorrida no hospital de Pronto-Socorro João XXIII dentro de uma viatura do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), passou por procedimento cirúrgico, mas não resistiu e morreu.

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por