Alega legítima defesa

Mulher mata o marido após ela e a filha serem agredidas

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
28/05/2022 às 13:59.
Atualizado em 28/05/2022 às 16:31
 (Eugênio Moraes/Arquivo Hoje em Dia)

(Eugênio Moraes/Arquivo Hoje em Dia)

A Polícia Civil investiga a morte de um homem, de 27 anos, que foi esfaqueado no bairro Conjunto Jardim Filadélfia, região Noroeste de Belo Horizonte, na noite dessa sexta-feira (27). A suspeita é a companheira dele, que alega ter agido em legítima defesa, após ela e a filha terem sido agredidas.

Segundo a Polícia Militar, a mulher, de 29 anos, afirmou que tinha um relacionamento com o homem há quase uma década. Ele seria usuário de drogas e a agredia constantemente. Nessa sexta, a família estava em casa quando o homem teria chegado agressivo, aos gritos.

Ao ser questionado sobre a agitação, ele teria tentado enforcar a mulher. A filha dela, de 9 anos, correu para pedir ajuda, mas foi alcançada pelo homem, que começou a tentar enforcá-la também. A mãe, ao ver a filha sendo agredida, pegou uma faca e golpeou o agressor no peito.

Mesmo ferido, ele chegou a entrar no carro e dirigir por alguns metros, parando após bater em outros dois veículos. Vizinhos o socorreram até o Hospital Odilon Behrens, mas a vítima não resistiu e morreu no bloco cirúrgico.

Ainda segundo a PM, a mulher se apresentou aos policiais. Havia machucados no corpo dela, inclusive hematomas no pescoço e nos olhos. Após prestar esclarecimentos na delegacia, ela foi liberada.

De acordo com a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para apurar a motivação e circunstâncias do fato.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por