
Nova audiência conciliatória entre o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) e o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Belo Horizonte e Região (STTRBH) foi marcada para às 10h desta sexta-feira (3), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
A audiência é mais uma tentativa do TRT de mediar a negociação entre os sindicatos patronal e dos trabalhadores, que seguem em impasse após o STTRBH ter recusado a proposta apresentada pelas empresas.
O sindicato dos trabalhadores votou em assembleia, na quarta-feira (1), para rejeitar a proposta de reajuste de 9% no salário e um aumento no pagamento adicional de função, que sairia de 10% para 20%. A categoria quer o retorno do pagamento do ticket alimentação durante as férias e intervalo máximo de 30 minutos entre as jornadas. A greve foi retomada nesta quinta (2).
De acordo com a BHTrans, apenas 37,1% das viagens agendadas foram realizadas até as 16h desta quinta (2). Entre 15h e 16h, só 41% dos ônibus estavam circulando na cidade.
— OficialBHTRANS (@OficialBHTRANS) December 2, 2021Acompanhamento da operação do transporte coletivo:
% de viagens realizadas em relação às viagens programadas:
•Da 0h às 16h: 37,1%
•Faixa das 15h às 16h: 41%
Leia mais:
Enquanto houver greve 'não há mesa, nem diálogo', afirma Kalil sobre reajuste das tarifas de ônibus
Defesa Civil emite alerta de chuva de até 40 mm em BH