Pista interditada

Obras no viaduto CeasaMinas causam alterações no trânsito em Contagem; confira opções de desvio

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
08/03/2022 às 08:23.
Atualizado em 08/03/2022 às 08:29
 (Ricardo Lima/PMC)

(Ricardo Lima/PMC)

Uma das pistas do viaduto CeasaMinas, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ficará fechada até esta sexta-feira (11) em virtude da etapa final das obras de duplicação da via. A alteração no trânsito é feita no sentido Belo Horizonte.

Segundo informou a prefeitura do município, a previsão é que esta fase seja concluída até o fim de semana, quando as interdições temporárias serão liberadas. Até lá, é recomendado que motoristas evitem passar pela avenida Helena de Vasconcelos, entre 9h e 15h, a fim de evitar a sobrecarga do trânsito no local. Uma alternativa é optar pela BR-040. 

Na próxima etapa da intervenção, a expectativa é que a pista do corredor seja liberada. “Outras intervenções ainda ocorrerão, todavia, o impacto no trânsito será mínimo. Neste momento, as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semobs), executam o fresamento da av. Helena de Vasconcelos Costa, que leva até o viaduto. Na sequência, será feita a concordância das pistas e o recapeamento completo. O pavimento antigo será totalmente trocado por um novo na faixa sentido Pampulha”,  disse a administração municipal. 

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Felipe Benatti Fiuza Filgueiras, os trabalhos para duplicação do viaduto seguirão para novas etapas, com expectativa de conclusão até o fim do mês de março. “Ainda existem mais etapas para serem realizadas após a conclusão da pavimentação, então, a avenida Helena de Vasconcelos deve ser liberada daqui a 15 dias. E pretendemos entregar o viaduto até o fim de abril. Temos 80% da obra concluída”, afirmou.

Mais rapidez no trânsito

A implantação do elevado sobre a avenida Helena de Vasconcelos vai integrar as regiões Nacional e Ressaca ao restante da cidade, com a ligação do corredor com a Via Expressa e BR-040, o que facilitará o acesso ao CeasaMinas, Anel Rodoviário, em Belo Horizonte, e garantirá mais fluidez do trânsito.

Após concluído e entregue, o viaduto passará a ter três faixas em cada sentido da via, além de contar também com a ampliação das alças de acesso do elevado, nova iluminação, reestruturação das calçadas e adequações de mobilidade.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por