Investigação

'Parada indevida' pode ter causado acidente entre ônibus do Move na Pedro I, diz PM

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
23/05/2023 às 09:22.
Atualizado em 23/05/2023 às 09:45
 (Valéria Marques/Hoje em Dia)

(Valéria Marques/Hoje em Dia)

Uma "parada indevida" pode ter causado o acidente envolvendo dois ônibus do Move na avenida Pedro I, altura do bairro Vila Clóris, na região Norte de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (23). De acordo sargento Murilo Geraldo, da Polícia Militar, passageiros do ônibus que estava atrás, o motorista do veículo da frente fez uma parada brusca no meio da avenida.

"A versão do primeiro motorista é que ele parou por conta de um sinal na via. Já o segundo disse que o ônibus estava parado na pista do move com sinal aberto. Além disso, passageiros disseram que ele parou o ônibus indevidamente na via”, explicou o militar.

Quem estava no veículo de trás relatou o susto e o pânico na hora da batida. A gari Graziela dos Santos, 32 anos, contou que o veículo estava cheio na hora do acidente. “Estava lotado, inclusive as moças que estavam mais feridas estavam sentadas na escada do ônibus. Aparentemente ele estava em uma velocidade razoável, mas eu acho que o da frente parou repentinamente e acabou cauando o acidente", lembrou.

A gari contou ainda que após a batida houve pânico. O desespero foi grande e o impacto foi forte. Todo mundo entrou em desespero, abrimos a porta do meio e começamos a descer com medo de uma nova colisão”.

Segundo o tenente Elias Cristóvão, do Corpo de Bombeiros, 17 pessoas ficaram feridas, sendo três em estado mais grave. “Encontramos três vítimas presas às ferragens no ônibus de trás. Uma delas em estado mais grave, as outras duas estáveis com fraturas mais complexas. A mais grave tinha uma fratura exposta na perna”, disse.

O militar informou que, apesar da gravidade dos ferimentos, ninguém corre risco de morte.

A perícia da Polícia Civil trabalha no local. Câmeras do olho vivo e dos veículos podem ajudar os investigadores a entender o que aconteceu. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por