Saúde

PBH inicia cadastramento para que acamados recebam vacina contra a gripe em casa; entenda

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
28/03/2022 às 08:43.
Atualizado em 28/03/2022 às 09:13
 (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

(Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Belo-horizontinos acamados ou com mobilidade reduzida podem realizar, a partir desta segunda-feira (28),o cadastramento para receber a vacina contra a gripe em casa na capital mineira. O registro, segundo informou a prefeitura de BH nesta manhã, deve ser feito por meio deste link ou diretamente nos centros de saúde de referência. 

Caso o cadastros seja feito pela internet, é recomendado o uso dos navegadores Internet Explorer, Edge ou Mozilla Firefox. É importante lembrar que a vacinação domiciliar é exclusivamente para pessoas que não têm condições de comparecer às unidades.

Este ano, segundo definições do Ministério da Saúde, a campanha de imunização contra a gripe terá início no próximo dia 4 de abril, seguindo até 3 de julho. A meta é vacinar ao menos 90% do público-alvo. 

Em BH, a vacinação será feita de forma escalonada e as convocações serão realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde de acordo com o recebimento de doses do imunizante. 

1 milhão de pessoas

Aproximadamente 1 milhão de pessoas formam o público-alvo da campanha na capital mineira. No grupo estão idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além daqueles com deficiência permanente. 

Caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, trabalhadores portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade em medidas socioeducativas, e população privada de liberdade também receberão a dose no município. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por