Prazo de 30 dias

Prefeita de Contagem quer acionar o Conselho Tutelar para crianças não vacinadas contra a Covid

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
10/02/2022 às 16:36.
Atualizado em 10/02/2022 às 18:01
 (Reprodução / Redes Sociais Marília Campos)

(Reprodução / Redes Sociais Marília Campos)

A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), informou nas redes sociais que vai acionar o Conselho Tutelar para os pais de crianças que não entregarem o cartão de vacinação contra a Covid-19 nas escolas.

A declaração da prefeita foi acompanhada do anúncio de volta às aulas, retomadas nessa quarta-feira (9) no município.

Ao convocar os estudantes para o retorno das atividades presenciais, Marília escreveu: "Uma importante novidade é que, a partir de amanhã, papais e mamães terão 30 dias para entregar o cartão de vacinação nas escolas. Ao fim deste prazo, a Prefeitura informará ao Conselho Tutelar as crianças que não entregaram o cartão".

A prefeita lembra que todas as crianças entre 5 e 11 anos, com e sem comorbidade, estão aptas a receberem a vacina contra a Covid-19.

Segundo ela, mais de 20 mil menores nessa faixa etária já foram vacinadas com a primeira dose e as escolas seguem os protocolos sanitários contra o coronavírus.

Em nota a prefeitura de Contagem informou que se reuniu com o Ministério Público, a Defensoria do Estado de Minas Gerais e o Conselho Tutelar e ficou pactuado que enviará aos pais e mães de alunos e alunas da rede municipal de ensino uma carta orientando sobre a importância de manter atualizado o cartão de vacina dos alunos de 5 a 11 anos, inclusive com as doses previstas contra a Covid-19.

Segundo a Prefeitura, a carta está sendo elaborada pela Procuradoria do Município, juntamente com a Secretaria de Educação. Os pais e mães que se recusarem a apresentar o cartão de vacina serão acionados pelo Ministério Público e pelo Conselho Tutelar, após comunicação da Prefeitura de Contagem.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por