Presos realizaram um motim em presídio de Montes Claros, Norte de Minas, na tarde desta segunda-feira (7). Esta é, ao menos, a quarta revolta de detentos no Estado desde o início da paralisação das forças de segurança, que inclui a Polícia Penal.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os presos atearam fogo em pedaços de colchões, que eram jogados para fora das celas através de ventanas.
A secretaria informou que a unidade está controlada e que o motim foi contido prontamente por policiais penais, sem a necessidade de intervenção do Grupamento de Intervenção Rápida (GIR).
A Sejusp informa que um procedimento administrativo interno será instaurado para apurar o ocorrido. Não houve feridos com necessidade de atendimento médico nem danos na estrutura do presídio.
A Polícia Penal opera com pessoal reduzido desde 21 de fevereiro, quando a paralisação de forças de segurança de Minas foi deflagrada. Problemas no funcionamento de presídios já foram relatados no Estado.