A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a denúncia feita por cinco adolescentes de 12 a 14 anos contra um professor de educação física por abuso sexual.
As alunas de uma Escola Estadual Sagrada Família II, na região Oeste da capital, afirmam que o educador físico de de 60 anos teria passado a mão nas partes íntimas das garotas dentro da escola.
O boletim de ocorrência foi registrado na última quarta-feira (25) e, segundo a Polícia Civil, o caso é investigado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente. A PC informou que os envolvidos serão intimados para prestar depoimento nos próximos dias.
No boletim de ocorrência o professor negou a denuncia de abuso sexual e afirmou que trabalha na escola há 9 anos. Ele relatou que ficou sabendo do caso por meio da direção da escola.
A Secretaria de Estadual de Educação informou que a direção da escola tomou todas as providências cabíveis, chamando os pais das alunas para uma conversa e, em seguida, acionando a Polícia Militar.
A Superintendência Regional de Ensino Metropolitana A, responsável pela coordenação da unidade de ensino, acompanha o caso.
Leia Mais