Funcionalismo Público

Servidores de MG inativos, afastados e pensionistas especiais nascidos em maio devem se recadastrar

Da Redação*
11/05/2022 às 21:06.
Atualizado em 11/05/2022 às 21:12

Servidores inativos, em afastamento preliminar à aposentadoria e pensionistas especiais cujo pagamento do benefício é efetuado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) de Minas, que tenham nascido em maio, devem realizar o recadastramento anual obrigatório neste mês.

O procedimento foi retomado em abril deste ano e é realizado anualmente no mês de aniversário do servidor para evitar o bloqueio do pagamento.

Quem fez aniversário em abril e não se recadastrou deve procurar uma das 32 Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) ou o setor de recursos humanos do órgão responsável pelo cargo no Estado para regularizar a situação.

Os beneficiários que fizeram aniversário em janeiro, fevereiro e março de 2022 estarão aptos a realizar o recadastramento somente em 2023.

Onde fazer o recadastramento obrigatório?
O procedimento pode ser realizado nas agências do Itaú, inclusive nos terminais de autoatendimento, por meio de biometria, mesmo para quem optou pela portabilidade. O atendimento será prestado apenas para os aniversariantes do mês, neste caso, de maio.

O recadastramento também pode ser feito nas UAIs, mas é preciso agendamento prévio em um dos canais oficiais do Governo de Minas: Portal MG e aplicativo MG App Cidadão.

Também é possível fazer o recadastramento presencial nas unidades de recursos humanos do órgão de lotação do beneficiário.

(*) Com Agência Minas.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por