
Sete parques públicos de Belo Horizonte devem reabrir os portões a partir de 29 de agosto. São eles: Mangabeiras e Mirante da Cidade (ambos no bairro Mangabeiras), Municipal (Centro), Ecológico (Pampulha), Lagoa do Nado (Itapoã), Jacques Cousteau (Estrela do Oriente) e Real (Paulo VI).
A expectativa é a de que a abertura seja de quinta-feira a domingo, das 8h às 17h. Porém, segundo a prefeitura, a capacidade de cada local, os dias e horários de funcionamento ainda serão divulgados, bem como os protocolos para visitação.
A entrada só deve ser permitida se a pessoa fizer agendamento on-line. As senhas serão limitadas.
Comércio
A ampliação da flexibilização na capital mineira foi anunciada na tarde desta quinta-feira (20). De acordo com o prefeito Alexandre Kalil, as lojas de rua e shoppings poderão abrir de segunda a sexta-feira, dois dias a mais do que já vinha ocorrendo desde 5 de agosto. Já os salões de beleza terão atendimentos de terça a sexta.
Bares, restaurantes e lanchonetes também poderão receber clientes para o almoço, dsa 11h às 15h. No caso das praças de alimentação dos shoppings, o horário será das 12h às 15h.
As praças públicas já podem ser frequentadas pelos moradores nesta quinta. Gradis foram retirados da Praça da Assembleia (bairro Santo Agostinho) e da Liberdade. A circulação também voltou ao normal na orla da Lagoa da Pampulha.
Já as atividades em drive-in não terão restrição de dias de funcionamento, mediante procedimento de autorização junto à prefeitura.
O decreto que autoriza a reabertura na fase 2 será publicado nesta sexta-feira (21), no Diário Oficial do Município (DOM). Da mesma forma serão publicadas as portarias com os protocolos de funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e sorveterias.