Moradores de Belo Horizonte foram às redes sociais reclamar de problemas ao tentarem emitir guia para pagamento do IPTU 2022. Segundo os relatos, o portal da prefeitura apresenta instabilidade desde terça-feira (4), impedindo o acesso dos usuários.
— Mลriลnล Alcลntลrล (@maryalcantaras) January 4, 2022Tá difícil emitir a guia do IPTU 2022 no site da @prefeiturabh... só dá erro... #iptubh
Segundo o Executivo municipal, as guias estão disponíveis desde segunda-feira (2), mas apenas para quem pretende quitar o tributo com desconto. "Tá difícil emitir a guia do IPTU 2022 no site da @prefeiturabh... só dá erro... #iptubh", escreveu um internauta. "Site da PBH só não está pior, porque não tem como... quase 1h já tentando pegar o IPTU daqui de casa, Af", comentou outra usuária. "O site da prefeitura de BH também tirou atestado", brincou outro belo-horizontino.
— Marina Martins (@marinamartiins) January 3, 2022Site da PBH só não está pior, porque não tem como... quase 1h já tentando pegar o IPTU daqui de casa, Af

Usuários não conseguiram emitir guia do IPTU nesta quarta (5) em BH
Questionada sobre a instabilidade no sistema na manhã desta quarta-feira (5), a PBH afirmou que "os canais para a impressão das guias não apresentam quaisquer problemas". Entretanto, o órgão explicou que "pode, sim, ocorrer alguma instabilidade do sistema ao longo do dia".
— ً @ Endwalker (@VVeatherReport) January 3, 2022o site da prefeitura de bh também tirou atestado
Pagamento do IPTU
Para pagar o IPTU com 10% de desconto é preciso pagar até 20 de janeiro, quitando, ao menos, duas parcelas do imposto de uma vez. Quem deseja parcelar o tributo pode fazê-lo em até 11 vezes com o primeiro vencimento em 15 de fevereiro e depois no dia 15 dos meses subsequentes - ou próxima data com expediente bancário. Nesse caso, no entanto, a emissão das guias só pode ser feita on-line ou em agências dos Correios.
As guias para o pagamento das parcelas não serão enviadas às residências. Elas devem ser emitidas on-line de forma gratuita ou nas agências dos Correios mediante pagamento da taxa de R$ 2,60.