Grande BH

Uso da máscara de proteção não é mais obrigatário em locais abertos de Contagem

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
11/03/2022 às 13:50.
Atualizado em 11/03/2022 às 14:52
 (Ricardo Wolffenbuttel/Governo de SC)

(Ricardo Wolffenbuttel/Governo de SC)

O uso da máscara em locais abertos está dispensado para os moradores de Contagem, na região metropolitana. Nesta quinta-feira (10), a prefeitura publicou decreto com a medida. O uso segue em ambientes fechados, no transporte público, táxis e veículos de aplicativos.

O decreto não fala sobre a utilização do equipamento de proteção em espaços abertos com aglomeração de pessoas.

Segundo a administração municipal, a medida é possível graças ao cenário epidemiológico da Covid-19. Mais de 70% da população adulta de já está vacinada e 60% das crianças, de 5 a 11 anos, protegidos com a primeira dose. 

Apesar do avanço no combate à pandemia, a prefeita Marília Campos fez um apelo para que a população leve os filhos para completar o esquema vacinal.

“Precisamos reforçar a importância da segunda dose e também das doses de reforço, para quem sabe, em breve, conseguirmos liberar também o uso em locais fechados”, disse, em postagem nas redes sociais.

De acordo com o boletim da Covid-19 da prefeitura, 19 pessoas estão internadas em leitos de UTI, ocupando 95% da capacidade de atendimento, nível vermelho de alerta. Já nas enfermarias, a ocupação está em 37%, com 26 pacientes. 

Até esta quinta-feira (10), 2.099 pessoas morreram em decorrência da doença e 303.395 casos foram confirmados na cidade.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por