Vacinação drive thru contra Covid tem longa fila de carros na UFMG neste sábado; veja vídeo

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
27/03/2021 às 12:09.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:32
 (Maurício Vieira/ Hoje em Dia)

(Maurício Vieira/ Hoje em Dia)

Uma longa fila de carros se formou, nesta manhã (27), no entorno da UFMG, que é um dos postos de vacinação drive thru contra a Covid-19 para idosos de 72 anos. A imunização para essa idade teve início neste sábado (27). As doses também podem ser recebidas nos 152 postos da capital.

Apesar da extensa quantidade de veículos, a dona de casa Maria da Conceição Campolina afirmou não ter encontrado dificuldades para ser imunizada. Ela e a filha Mirian ficaram cerca de 25 minutos na fila. A segunda dose do imunizante foi agendada para 26 de abril.

"Foi tranquilo, tudo muito bem organizado. De uma certa forma, a gente fica na expectativa [para receber a vacina], mas eu não estava ansiosa, não. Desde que começou a questão da Covid eu já não saí de casa, faço compras somente on-line. Estou usando mais a internet", relatou. 

A vacinação drive thru na UFMG ocorre até as 16h30 deste sábado, na Unidade Administrativa 2 (DAST), entrada pela portaria 2, na avenida Antônio Abrahão Caram, 763, no bairro São José, na Pampulha.

Além desse posto, os idosos de 72 anos que quiserem a imunização nesse formato podem ir ao Corpo de Bombeiros (rua Piauí, 1815, Funcionários, na região Centro-Sul), e ao Boulevard Shopping (entrada pelo estacionamento da rua Professor Otaviano Almeida, no Santa Efigênia, na região Leste), até as 16h30.

Vacinação em postos

De acordo com a Prefeitura de BH, o público-alvo deve comparecer a um dos 152 postos de saúde. O horário de atendimento foi ampliado. Agora, das 7h30 às 16h30. No domingo, os locais estarão fechados e a vacinação só será retomada na segunda-feira.

Não é preciso agendar, apenas levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. O uso de máscara é obrigatório. O idoso pode levar, no máximo, um acompanhante.

Nessa sexta-feira, a prefeitura começou a vacinar quem tem 73 e 74 anos. Nos locais de imunização, idosos relataram demora, sobretudo no período da manhã, quando houve registro de longas filas de carros. Já na parte da tarde, o tempo de espera foi menor.

Ainda conforme a PBH, pessoas com mobilidade reduzida ou acamados devem fazer o cadastro para receber a vacina em casa. Os locais, horários e grupos contemplados para receber as vacinas devem ser consultados no portal da prefeitura.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por