Vídeo mostra pânico em São Gonçalo do Rio Abaixo após sirene de barragem tocar por engano

Da Redação
23/03/2019 às 10:52.
Atualizado em 05/09/2021 às 17:56
 (Google Street View / Reprodução)

(Google Street View / Reprodução)

As sirenes da barragem Sul de Brucutu, em São Gonçalo do Rio Abaixo, na região Central de Minas, foram acionadas por engano na última sexta-feira (22) e causaram pânico entre os moradores da cidade vizinha de Barão de Cocais. Um vídeo que teria sido gravado por habitantes do município e compartilhado em redes sociais mostra automóveis em fuga durante a noite.

Nas imagens é possível ouvir buzinas de carros e motos, gritos e uma fila de veículos nas ruas de São Gonçalo. A Vale, mineradora responsável pela barragem, informou que o acionamento do sistema de emergência na cidade foi um "erro técnico" e que não há necessidade de que as comunidades da região da barragem Sul sejam evacuadas. A prefeitura também emitiu um comunicado afirmando que a estrutura está segura e pedindo tranquilidade à população, de cerca de 10,7 mil habitantes.

O acionamento das sirenes teria ocorrido ao mesmo tempo em que o sistema de segurança da barragem do Gongo Soco, em Barão de Cocais. Ao contrário da contenção de São Gonçalo, esta entrou em nível de alerta máximo por volta das 21h30 de sexta, com risco iminente de rompimento. 

Veja o vídeo:

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por