SÃO PAULO (SP) - O apresentador Luciano Huck deu uma força a um jovem catarinense cujo maior sonho é ser estilista. Procurado por Alexandre Herchcovitch, que conheceu e se reconheceu na história de Rafael Bueno, de 16 anos, Huck decidiu contribuir.

"Esse menino já nasceu nessa geração conectada e teve o privilégio de ter acesso à informação, descobrindo o mundo da moda na internet aos 12 anos. Desde então, ele não parou mais de consumir conteúdo, tudo o que podia de vídeos, desfiles, tutoriais... Eu tive o privilégio de conhecer essa história há seis, sete meses por meio do meu amigo Alexandre Herchcovitch", contou Huck na passarela antes do desfile da primeira coleção de Rafael, que nasceu em Araquari, Santa Catarina, cidade de quase 34 mil habitantes.

Herchcovitch recebeu uma carta de Bueno e mostrou a Luciano, que se interessou por conhecer a história de Rafael. "Tive lá há exatos 40 dias e encontrei um adolescente com todas as angústias, conflitos, etc. Falou do bullying que sofreu na escola por sua escolha pela moda e muitas outras coisas", lembrou o global.

Huck conseguiu que Rafael Bueno produzisse a primeira coleção e desfilasse a mesma na maior semana de moda do Brasil e que é uma das mais relevantes do mundo.

As peças apresentadas pelo novíssimo designer têm cartela de cores básica, em preto, vermelho e branco, com mangas estruturadas (à la primeira fase da carreira de Lady Gaga) e modelagem reta e em trapézio para os vestidos.

(*) Viajou a convite da São Paulo Fashion Week. A cobertura do evento pelo Hoje em Dia é um patrocínio da Ypslon Atacado

Leia mais:

Características marcantes de estilistas sobressaem em coleções na SPFW

Debutante na passarela da SPFW, Bobstore tem coleção assinada por dupla mineira

Ronaldo Fraga serve banquete a favor da tolerância na São Paulo Fashion Week