Música

Pedro Sampaio lança 'nova festa' e já mira expansão do projeto em 2023: 'algo totalmente diferente'

Raíssa Oliveira*
Enviada especialraoliveira@hojeemdia.com.br
Publicado em 29/07/2022 às 10:00.
 (Reprodução / Redes sociais)

(Reprodução / Redes sociais)

O cantor Pedro Sampaio lança neste sábado (30) a festa "Chama Meu Nome", em Recife, capital de Pernambuco. Com inspiração nos maiores festivais de música do mundo, o projeto promete trazer aos fãs uma verdadeira experiência sensorial. O cantor falou sobre o futuro do projeto e a carreira internacional. 

A festa tem o mesmo nome do primeiro álbum do artista, lançado em fevereiro deste ano, no qual ele criou um universo próprio, uma ilha particular com personagens animados, desenhada especialmente para dar luz à estética visual do projeto. A ideia, agora, é possibilitar que esse mundo já criado possa transcender a música e ganhar vida dentro da turnê nacional.

Segundo Pedro Sampaio, os fãs podem esperar "algo jamais visto", com apresentações cercadas por muitas novidades, ao longo dos shows.

"Eu já faço uma entrega diferente a cada show, mas na 'Chama Meu Nome' vou ter muito mais potência criativa, muito mais liberdade para criar o que eu quiser. Eu amo voar no clipe e fazer várias coisas que vou conseguir fazer, de fato, neste projeto. A 'Chama Meu Nome' vai ser uma mistura de espetáculo, com festa e show", conta, em entrevista ao Hoje em Dia, durante apresentação no Porto Festival, no litoral da Bahia. 

Cantor conversou com a reportagem do Hoje em Dia durante apresentação no litoral da baiano. (Raíssa Oliveira / Hoje em Dia)

Cantor conversou com a reportagem do Hoje em Dia durante apresentação no litoral da baiano. (Raíssa Oliveira / Hoje em Dia)

O novo projeto, no entanto, ainda tem apenas três datas já confirmadas. Além de Recife, neste sábado, São Paulo, em 8 de outubro, e o Rio de Janeiro, em 14 de novembro, são as únicas cidades que vão sediar o evento a princípio. O DJ explica que, baseado no sucesso da turnê, a "Chama Meu Nome" poderá se expandir para novos destinos em 2023. 

"Eu estou recebendo muito direct, muito pedido para isso [expansão para novas cidades]. A gente vai fazer primeiro essas três cidades, e ano que vem, com certeza, com o sucesso do projeto, vamos expandir", garante. 

Carreira internacional

PE-DRO SAM-PA-IO. A soletração típica das apresentações do cantor no Brasil, agora, também faz sucesso entre o público internacional. Na última semana, o DJ bateu o recorde na liderança do top de singles em Portugal. O artista brasileiro conseguiu o feito com o tema 'Dançarina' - uma das faixas do disco de estreia. O hit também conquistou o galardão de tripla platina em Portugal.

Apesar do sucesso mundial, Pedro Sampaio garante que o foco está no mercado brasileiro. No entanto, o cantor não descarta inspirações criativas baseadas no público internacional.

"O investimento criativamente [no mercado mundial], sim. Mas o meu foco é totalmente o Brasil. Minhas criações são sempre mais globais, mas o foco principal é o Brasil", afirma. 

Porto Festival

O sucesso mundial do cantor se repete também com o público brasileiro. Entre os jovens, Pedro Sampaio é unanimidade em suas músicas, entoadas por um verdadeiro coral durante seus shows. No último domingo (24), o artista se apresentou no Porto Festival, em Porto Seguro, no litoral sul da Bahia, em evento voltado para formandos do ensino médio, e foi ovacionado pelos fãs. 

Dj movimentou mais de 3 mil estudantes durante Porto Festival. (Xuão / Forma Turismo)

Dj movimentou mais de 3 mil estudantes durante Porto Festival. (Xuão / Forma Turismo)

A temporada de viagens de formatura promovida pela empresa Forma Turismo tem um lugar especial no coração do cantor. Isso porque, o passeio foi palco de uma das primeiras apresentações do DJ, quando ele ainda era apenas um passageiro da agência. 

"Uma das minhas primeiras oportunidades como DJ foi aqui na Forma, e nos anos seguintes eu vim como uma das atrações, e é muito legal ver que a forma foi evoluindo assim como minha carreira. Estar aqui é mais que um sonho realizado, é fincar uma bandeira mesmo", comemorou. 

A apresentação no festival reuniu mais de três mil jovens de todo o Brasil. Celebrado pelos fãs, Pedro Sampaio se jogou na plateia e ainda desceu de tirolesa durante o show, levando os alunos à loucura. O festival se encerra neste domingo (31), após mais de trinta dias consecutivos de apresentações de artistas variados

* A repórter viajou a convite da Forma Turismo

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por