Eleições 2022

Alexandre de Moraes explica que filas estão dentro da normalidade e analisa votação: 'harmoniosa'

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
02/10/2022 às 15:18.
Atualizado em 02/10/2022 às 16:39
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, fez um balanço do dia de votações e destacou que as filas por todo o país são normais. Ele ressaltou que as eleições estão acontecendo de forma “tranquila e harmoniosa”. Moraes concedeu entrevista coletiva faltando pouco mais de duas horas para o encerramento da votação. 

"Eleitoras e eleitores estão se dirigindo normalmente às urnas", afirmou Moraes. "Estamos completamente satisfeitos até agora com as eleições de 2022", declarou.

Questionado sobre os motivos que poderiam estar causando a demora no momento das votações, Moraes justificou com o horário mais concorrido, além de entender que é possível que este ano tenha um número menor de abstenção. 

“Não é possível afirmar que eventuais filas são consequências da biometria. Em várias seções eleitorais foram verificadas um maior número de eleitores, ou seja, menor número de abstenções. Algumas filas, principalmente nesse horário pré-almoço, sempre é o horário com maior acúmulo de eleitores, mas dentro da normalidade”, explicou.

Moraes aproveitou para tranquilizar os eleitores e reforçar que todos que estiverem nas filas em suas seções eleitorais até às 17h poderão votar. Ele destacou que serão distribuídas senhas para quem chegar até às 17h.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por