Eleições 2022

André Janones aceita convite de Lula para conversar: 'humildade e democracia andam lado a lado'

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
29/07/2022 às 14:08.
Atualizado em 29/07/2022 às 14:17
 (Fernando Michel/Hoje em Dia)

(Fernando Michel/Hoje em Dia)

O candidato à presidência da República e deputado federal por Minas Gerais, André Janones (Avante) aceitou o convite do também candidato ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para uma conversa.

Janones disse, por meio de um post no Twitter, que Lula teria feito o pedido publicamente e fez comparações com outros candidatos.

“Bolsonaro me bloqueou, Ciro não aceitou encontrar comigo, Tebet ignorou por completo minha existência, enquanto aquele que lidera as pesquisas pediu publicamente pra conversar comigo. Humildade e democracia andam lado a lado. Convite aceito. Vamos conversar @lulaoficial”.

O ex-presidente respondeu ao tuíte de Janones. Lula afirmou que na política tem que ter diálogo e prometeu ligar para o deputado.

A conversa pode ser pautada por um possível apoio de Janones à candidatura do petista. O candidato do Avante não fala em desistência, mas já declarou em entrevista que não equipara Lula ao presidente Jair Bolsonaro (PL), pois, segundo ele, o primeiro é democrático, enquanto o segundo é um perigo à democracia.

Após a troca de mensagem na rede social, alguns usuários criticaram o deputado quanto à aproximação do ex-presidente. André Janones rebateu e afirmou que sempre esteve ao lado da democracia.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por