POLÍTICA

Após anunciar renúncia e se desentender com Ciro, Mário Heringer permance como presidente do PDT-MG

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
10/06/2022 às 14:55.
Atualizado em 10/06/2022 às 14:59
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

O deputado federal Mário Heringer continua na presidência do PDT em Minas Gerais. Ele havia anunciado que deixaria o cargo, em maio, depois de desentendimentos com o pré-candidato do partido à presidência da República, Ciro Gomes. A decisão de manter Heringer à frente do diretório mineiro foi tomada nesta sexta-feira (10), em uma reunião entre o deputado e o presidente do PDT nacional, Carlos Lupi.

Segundo Mário Heringer, o encontro foi solicitado porque membros da legenda em Minas estavam desconfortáveis com o anúncio de renúncia. Lupi, que é amigo pessoal do deputado, veio até BH para se reunir com ele.

“Como diz o pessoal da minha terra: foi afinada a viola. O PDT de Minas estava muito desconfortável com a minha decisão. E eu também, porque sair próximo a uma eleição atrapalha todo um planejamento. O Lupi me fez um apelo para que eu continuasse. Então ficou tudo resolvido”, contou o presidente do partido em Minas, sobre a reunião.

Heringer tinha decidido renunciar ao cargo depois que Ciro Gomes criticou a pré-candidatura de Miguel Corrêa ao governo de Minas. Ciro afirmou que Corrêa não seria candidato. Mário Heringer se sentiu desautorizado.

Mas, de acordo com ele, tudo já foi resolvido. “O Ciro Gomes é o meu candidato à presidência, vou fazer campanha, o meu carro anda com prefixo do Ciro”. O presidente do PDT Minas afirmou também que já conversou com o pré-candidato ao Planalto.

Heringer também confirmou que Miguel Corrêa segue como pré-candidato da legenda ao governo de Minas.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por