Psol

Áurea Carolina decide não se candidatar nas eleições de 2022 para cuidar da saúde

Leíse Costa
leise.costa@hojeemdia.com.br
07/04/2022 às 14:54.
Atualizado em 07/04/2022 às 15:23
 (Divulgação/Facebook)

(Divulgação/Facebook)

A deputada federal Áurea Carolina (Psol) comunicou em suas redes sociais, nesta quinta-feira (7), que não vai disputar nenhum cargo nas eleições de 2022. Na postagem, a deputada diz que a decisão foi tomada devido à necessidade de descanso após emendar, nos últimos dois anos, o período de gravidez com sua campanha à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), em 2020, ainda ter tido Covid-19.

Para cuidar da saúde, a vereadora chegou a se licenciar do mandato de deputada. “Entendi que é momento de concluir a tarefa pública que assumi com imensa responsabilidade, confiada a mim por milhares de pessoas, e fazer uma pausa de volta para casa. Quero retomar a minha atuação na sociedade civil brasileira. Por isso, decidi não me candidatar a nenhum cargo em 2022. Cumprirei o mandato até o fim, com alegria política e a certeza de que mais de nós ocuparemos cada vez mais os espaços de poder”, afirma, no post.

Deputada federal eleita em 2018 com mais de 162 mil votos,  Áurea também carrega o título de vereadora de Belo Horizonte mais bem votada nas eleições 2016, eleita com mais de 17 mil votos.

“Decidi não me candidatar a nenhum cargo em 2022”, afirma a deputada federal Áurea Carolina (PSOL) em suas redes sociais

“Decidi não me candidatar a nenhum cargo em 2022”, afirma a deputada federal Áurea Carolina (PSOL) em suas redes sociais

Na publicação, Áurea ainda ressalta que atuará junto ao Psol nas eleições de outubro, fazendo campanha para as candidaturas do partido. “Neste ano tão crucial, seguirei com o Psol e o campo democrático para enfrentar as ruínas do Brasil. Em Minas, teremos candidaturas excelentes do nosso partido para dar continuidade a essa elaboração coletiva na Assembleia e na Câmara dos Deputados. Estarei em campanha junto delas!”, finaliza.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por