Cargos Legislativos

Avante fecha chapa Minas com 53 candidatos a deputados estaduais e 63 federais

Gabriel Rezende
grezende@hojeemdia.com.br
23/07/2022 às 17:07.
Atualizado em 23/07/2022 às 17:08
Convenção do Avante no Minascentro, região Central de Belo Horizonte (Fernando Michel / Hoje em Dia)

Convenção do Avante no Minascentro, região Central de Belo Horizonte (Fernando Michel / Hoje em Dia)

O Avante definiu, neste sábado (23), durante convenção nacional, que terá 53 candidatos a deputados estaduais e 63 a deputados federais na chapa Minas. A lista com os nomes, conforme o partido, será divulgada após a publicação da ata da comitiva, com a homologação dos candidatos. 

Segundo o presidente nacional do Avante, Luis Tibé, que tentará se reeleger à Câmara dos Deputados, o objetivo é conquistar, pelo menos, cinco cadeiras na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). "Não tenho dúvida que conseguiremos. Podemos chegar até seis deputados", analisou. 

Um dos candidatos à Câmara Federal é o ex-prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, deputado estadual por um mandato entre 2007 e 2011.

"Aqui [na comitiva] estão pessoas que militam em suas cidades. O partido vai, realmente, deixar de ser um partido pequeno para um partido médio e elegerá muitos deputados", avaliou. 

A comitiva contou com a homologação do nome de André Janones como candidato a presidente do Brasil pelo Avante. Não houve definição de quem será vice na chapa. O anúncio deve ser feito até o próximo dia 5 de agosto, quando termina o prazo para registrar as composições. 

Outra decisão adiada é a posição do partido com relação ao Senado. Na comitiva, o partido também indicou apoiar Romeu Zema (Novo) na tentativa de reeleição ao governo de Minas. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por