
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), convocou um ato para o feriado da Independência do Brasil, 7 de setembro, e voltou a atacar o Supremo Tribunal Federal (STF) neste domingo (24), durante a convenção do partido, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
“Convoco todos vocês agora para que todo mundo vá às ruas no 7 de setembro. Vamos às ruas pela última vez”, gritou o presidente, que logo depois chamou os ministros do STF de “surdos”.
“Esses poucos surdos de capa preta têm que entender o que é a voz do povo. Têm que entender que quem faz as leis é o poder Executivo e o poder Legislativo. Todos têm que jogar dentro das quatro linhas da constituição”, completou.
Apesar do ataque, Bolsonaro afirmou desejar paz. “Queremos paz e tranquilidade, respeito à Constituição, às leis, interdependência entre os poderes. Queremos harmonia, prosperidade e gerar alegria para vocês”.
O Partido Liberal (PL) oficializou, neste domingo, a candidatura do presidente Jair Bolsonaro à reeleição, com o general Walter Braga Netto como vice. O evento teve discurso da primeira-dama Michelle Bolsonaro e contou com a presença de cerca de 12 mil pessoas, segundo a organização.
Leia mais: