Pelo PL

Carlos Viana reavalia candidatura ao governo de Minas e decisão será tomada na terça-feira

Gabriel Rezende
grezende@hojeemdia.com.br
30/07/2022 às 15:05.
Atualizado em 30/07/2022 às 16:15
Carlos Viana terá o apoio do presidente Jair Bolsonaro (Reprodução )

Carlos Viana terá o apoio do presidente Jair Bolsonaro (Reprodução )

O martelo ainda não está batido sobre a candidatura de Carlos Viana ao governo de Minas pelo PL. Neste sábado (30), o senador afirmou que a decisão será tomada na próxima terça-feira (2), pelo diretório nacional do partido, que também abriga o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro. 

A demora para definição da situação de Viana se deve à possível aliança costurada pelo PL com o Novo, para que o partido apoie o atual governador de Minas, Romeu Zema, à reeleição. O pilar desta aproximação é a candidatura de Marcelo Aro (PP) ao Senado. 

"Para evitar desinformação em apuração incompleta, durante reunião no Planalto, Bolsonaro deixou claro à comitiva do governo de Minas que a sequência da conversa sobre o palanque também passa por minha decisão", escreveu Viana nas redes sociais. 

Os próximos dias serão marcados pelas definições das chapas e apoios. No cenário nacional, por exemplo, além da possível aliança entre Zema e Bolsonaro, o partido do governador mineiro tem um postulante ao Palácio do Planalto: Felipe D'Avila.

Além disso, o governador mineiro tem colecionado declarações de apoio de candidatos à presidência, como André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por