Na Assembleia

Convenção do PSD fica lotada e tem alertas para possíveis ataques a Lula e Kalil; veja fotos

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
24/07/2022 às 18:07.
Atualizado em 24/07/2022 às 18:16
 (Jader Xavier)

(Jader Xavier)

O evento que oficializou o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) como candidato ao Governo de Minas Gerais lotou o Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais de apoiadores dos partidos da Federação Brasil da Esperança (PSD, PT, PCdoB e PV).

O evento contou com a presença de lideranças partidárias, do prefeito de BH, Fuad Noman, e de candidatos ao Congresso Nacional e ao Legislativo mineiro. Entre eles estava o ex-governador de Minas Fernando Pimentel (PT), que sai candidato a deputado federal. Ele chegou atrasado à convenção e não discursou.

O público se manifestava com aplausos e gritos de apoio a cada fala mais efusiva de quem discursava. As músicas faziam referências à aliança formada entre o ex-presidente Lula (PT) e Kalil, e, às vezes, o senador Alexandre Silveira (PSD), que busca a reeleição, era citado nos cantos.

Durante a sua vez de falar, Kalil criticou a gestão do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e do governador Romeu Zema (Novo), sem citá-los. Ele lembrou como foi convocado por Lula para disputar as eleições de 2022 e reforçou que quer governar para os mais necessitados.

“Vamos olhar para a massa da população, o povo pobre que precisa do governo. Nós não podemos governar para três ou quatro bilionários que tratam todos como fantoches”, disse o ex-prefeito.

Kalil alertou aos apoiadores que os próximos meses não serão fáceis. De acordo com ele, os adversários não têm feitos próprios para mostrar aos eleitores e, por isso, partirão para o ataque. “Nós vamos enfrentar uma briga muito dura, viu, gente?! Nós vamos enfrentar invenções e calúnias de todo tipo”.

O PSD terá 78 candidaturas ao Legislativo estadual e 54 para a Câmara Federal, mais o senador Alexandre Silveira disputando a reeleição. Já o Partido dos Trabalhadores conta com 56 nomes ao Legislativo estadual e 42 ao federal. Para o Senado, o partido apoiará Silveira.

O PCdoB coloca três na disputa por cadeira na Câmara e oito à Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Por fim, o Partido Verde tem nove candidaturas para o âmbito federal e 13 estadual.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por