Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Na Assembleia

Convenção do PSD fica lotada e tem alertas para possíveis ataques a Lula e Kalil; veja fotos

Jader Xavier
jsbarbosa@hojeemdia.com.br
Publicado em 24/07/2022 às 18:07.Atualizado em 24/07/2022 às 18:16.

O evento que oficializou o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) como candidato ao Governo de Minas Gerais lotou o Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais de apoiadores dos partidos da Federação Brasil da Esperança (PSD, PT, PCdoB e PV).

O evento contou com a presença de lideranças partidárias, do prefeito de BH, Fuad Noman, e de candidatos ao Congresso Nacional e ao Legislativo mineiro. Entre eles estava o ex-governador de Minas Fernando Pimentel (PT), que sai candidato a deputado federal. Ele chegou atrasado à convenção e não discursou.

O público se manifestava com aplausos e gritos de apoio a cada fala mais efusiva de quem discursava. As músicas faziam referências à aliança formada entre o ex-presidente Lula (PT) e Kalil, e, às vezes, o senador Alexandre Silveira (PSD), que busca a reeleição, era citado nos cantos.

Durante a sua vez de falar, Kalil criticou a gestão do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e do governador Romeu Zema (Novo), sem citá-los. Ele lembrou como foi convocado por Lula para disputar as eleições de 2022 e reforçou que quer governar para os mais necessitados.

“Vamos olhar para a massa da população, o povo pobre que precisa do governo. Nós não podemos governar para três ou quatro bilionários que tratam todos como fantoches”, disse o ex-prefeito.

Kalil alertou aos apoiadores que os próximos meses não serão fáceis. De acordo com ele, os adversários não têm feitos próprios para mostrar aos eleitores e, por isso, partirão para o ataque. “Nós vamos enfrentar uma briga muito dura, viu, gente?! Nós vamos enfrentar invenções e calúnias de todo tipo”.

O PSD terá 78 candidaturas ao Legislativo estadual e 54 para a Câmara Federal, mais o senador Alexandre Silveira disputando a reeleição. Já o Partido dos Trabalhadores conta com 56 nomes ao Legislativo estadual e 42 ao federal. Para o Senado, o partido apoiará Silveira.

O PCdoB coloca três na disputa por cadeira na Câmara e oito à Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Por fim, o Partido Verde tem nove candidaturas para o âmbito federal e 13 estadual.

Leia mais:

(Jader Xavier)

(Jader Xavier)

Convenção do PSD (Jader Xavier)

Convenção do PSD (Jader Xavier)

Convenção do PSD (Jader Xavier)

Convenção do PSD (Jader Xavier)

Convenção do PSD (Jader Xavier)

Convenção do PSD (Jader Xavier)

(Jader Xavier)

Convenção do PSD (Jader Xavier)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por