Embriaguez no volante

Deputado estadual é suspeito de causar acidente e tentar colocar mulher para assumir culpa

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
02/07/2022 às 15:29.
Atualizado em 02/07/2022 às 15:40
 (Reprodução / Redes sociais)

(Reprodução / Redes sociais)

O deputado estadual Gustavo Santana (PL) é suspeito de dirigir embriagado e causar um acidente, na madrugada deste sábado (2), no bairro Cidade Jardim, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, ele negou que estava no volante, e uma mulher se apresentou como condutora do veículo. O carro do parlamentar bateu em outro automóvel que estava estacionado na rua Caramuru.

Uma mulher teria se apresentado aos militares e disse ter perdido o controle da direção e colidido no veículo parado.

Entretanto, testemunhas afirmaram que a versão era falsa, que estava na direção do carro era Gustavo Santana, e não havia passageiro. O proprietário do veículo estacionado disse que, no momento do acidente, o deputado pediu desculpa e prometeu ressarcir todos os danos.

A mulher, que se apresentou à PM como condutora, teria chegado ao local em outro veículo, momentos depois da batida, e antes da chegada dos policiais. Ela realizou o teste de bafômetro, que não registrou consumo de álcool.

Já o parlamentar se recusou a fazer o teste, e apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico e olhos avermelhados. Santana também não estava com carteira de habilitação.

O carro de deputado foi liberado. A ocorrência foi registrada e entregue ao Detran. A reportagem procurou a assessoria do deputado Gustava Santana e aguarda um retorno.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por