
Brasileiros já começaram a votar para o segundo turno das Eleições 2022 na Nova Zelândia. O pleito começou oficialmente com a abertura das urnas em Wellington, capital do país.
Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que pouco mais de 2,9 mil brasileiros estão aptos a votar na Nova Zelândia.
A votação no exterior segue a hora local de cada país e, por causa do fuso horário, os eleitores brasileiros que vivem na Nova Zelândia são os primeiros do mundo a votar. A eleição começou às 8h de domingo (16h de sábado em Brasília) e será encerrada às 17h locais (1h de domingo em Brasília).
Há apenas um local de votação no país, a Embaixada do Brasil em Wellington. Os eleitores que vivem em outras cidades precisam se deslocar até a capital.
Segundo informações do G1, o clima era de tranquilidade, com alguns grupos vestindo camisetas amarelas e outros, vermelha.
De acordo com os boletins de urna divulgados pelo TSE, no primeiro turno 458 brasileiros participaram da votação na Nova Zelândia. Lula ficou em primeiro lugar, com 72,94% dos votos, enquanto o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), ficou em segundo, com 17,74%.
Leia Mais: