Eleições 2022

Em Montes Claros, Alexandre Kalil diz que pandemia no interior do Estado é 'culpa de Zema'

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
29/08/2022 às 20:05.
Atualizado em 29/08/2022 às 20:33
 (Divulgação: Alexandre Kalil / Rodrigo Lima)

(Divulgação: Alexandre Kalil / Rodrigo Lima)

Em visita a Montes Claros, no norte de Minas, o candidato ao governo do Estado, Alexandre Kalil (PSD), disse que o agravamento da pandemia de Covid-19 no interior é culpa do governador Romeu Zema (Novo), que "mandou o vírus viajar".

"Por causa da frouxidão desse governo do Estado, de mandar o vírus viajar, sair de Belo Horizonte para contaminar Montes Claros, de Montes Claros para João Monlevade, de Monlevade para Pouso Alegre. Foi isso que esse elitista e ignorante fez. Foi matando aos poucos, matou a educação, matou a Unimontes, matou a UEMG", provocou Kalil.

Durante o discurso realizado nesta segunda-feira (29), o ex-prefeito de Belo Horizonte ainda pediu a ajuda dos militantes para divulgar que ele é o candidato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Minas. Colar sua imagem à do petista é a principal esperança de Kalil para alavancar a campanha, que ainda não decolou nas pesquisas de intenção de voto.

Em sua fala, Alexandre Kalil ainda acusou Zema de enganar a população. "Estamos num momento muito importante da campanha. É o momento das nossas lideranças colocarem a verdade para a população. Não tem um quebra-mola, não tem um caminhão de brita, não tem uma escola, não tem uma sala de aula, não tem um posto de saúde. É impressionante porque mentem", afirmou em Montes Claros.

Zema não vai colher nada no Norte de Minas
"O Norte de Minas é lugar de frequentar. Quem quer governar Minas Gerais se não botar o pé no Norte de Minas não vai governar. Isso aqui não é lugar de visita eleitoral. Isso aqui é lugar de governador e candidato frequentar durante 4 anos, para vir colher frutos aqui. Pelo que estou vendo aí, o atual não vai colher nada", disse o ex-prefeito de Belo Horizonte, durante encontro com lideranças nesse domingo (28).

Um atrás do outro
A visita de Alexandre Kalil a Montes Claros acontece um dia antes da chegada do governador Romeu Zema, que tem agenda na cidade do Norte de Minas nesta terça-feira (30).

Zema e o candidato ao Senado Marcelo Aro (PP) têm encontros com apoiadores e, à tarde, fazem caminhada na região central do município.

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por