EM JOÃO PINHEIRO

Em visita a Minas para entrega de títulos fundiários, Bolsonaro relembra facada em Juiz de Fora

Leíse Costa
leise.costa@hojeemdia.com.br
14/04/2022 às 16:09.
Atualizado em 14/04/2022 às 16:28
 (Reprodução/TV Brasil)

(Reprodução/TV Brasil)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), esteve na cidade de João Pinheiro, no Noroeste de Minas, nesta quinta-feira (14), para participar de uma cerimônia para a entrega de títulos de regularização fundiária a famílias de assentamentos rurais do município.

Bolsonaro iniciou seu discurso citando que em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, ganhou uma “segunda vida”, em referência ao atentado em que foi esfaqueado na cidade há quatro anos, durante a campanha eleitoral. “É uma satisfação retornar a minha Minas Gerais porque Deus me deu em Juiz de Fora uma segunda vida”, declarou.

Ainda durante a cerimônia, Bolsonaro exaltou a agricultura familiar e disse que, com a titulação, pequenos produtores rurais poderão produzir mais, pois terão a certeza de que a terra vai ficar para as futuras gerações. “Não existe um momento mais importante do que este, ver no semblante de quem está recebendo o título de propriedade mostrando que aquela terra é dele, dos seus filhos, dos seus netos e isso não tem preço”, disse.

“Quando a gente titula uma terra, aquele assentado, ao ter a garantia de que a propriedade é sua, de que as benfeitorias que ele fizer ficarão para seus filhos e netos, eles produzem mais para todos nós”, completou.

De acordo com o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Geraldo Melo Filho, de 2019 a 2022, foram emitidos mais de oito mil títulos de propriedade rural em Minas Gerais. Melo Filho disse ainda, que na etapa atual devem ser entregues cerca de dois mil títulos até o final do ano.

A entrega dos títulos faz parte das ações do programa Titula Brasil, uma parceria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com estados e municípios voltada para a titulação de assentamentos e de áreas públicas rurais da União.

Acompanharam Bolsonaro durante a visita o senador Carlos Viana (PL), pré-candidato na disputa pelo governo de Minas, além de deputados do Partido Liberal e autoridades. Esse é o único compromisso de Bolsonaro, nesta quinta-feira (14), de acordo com a agenda presidencial publicada pelo Palácio do Planalto.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por