corrida presidencial

Entre Lula e Bolsonaro eu prefiro Lula, diz Ciro Gomes em BH

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
15/07/2022 às 21:31.
Atualizado em 15/07/2022 às 21:52
Pré-candidato do PDT, o presidenciável Ciro Gomes não poupou críticas aos dois candidatos que se destacam nas pesquisas eleitorais (Hermano Chiodi)

Pré-candidato do PDT, o presidenciável Ciro Gomes não poupou críticas aos dois candidatos que se destacam nas pesquisas eleitorais (Hermano Chiodi)

O pré-candidato do PDT à presidência da República, o ex-governador cearense Ciro Gomes, fez criticas à postura do PT e do presidente Jair Bolsonaro (PL). Porém, disse que os dois não são iguais. 

"Não confundo a personalidade dos dois. Entre tomar uma cerveja com Lula ou com Bolsonaro, vou sempre escolher Lula. Só o petismo mal-caráter da internet que não percebe isso", afirmou.

Ciro Gomes chamou Bolsonaro de genocida citando as mortes da pandemia e questionou o discurso de segurança feita pelo presidente. "Bolsonaro fez a retórica de valorizar a segurança mas investe 0,33% do orçamento em segurança", disse, defendendo investimentos em educação e mudanças na política de combate ao narcotráfico e crime organizado.

O candidato também cobrou a realização de debates e disse que o PT defende que a única prioridade do Brasil é  vencer o fascismo. E fez menção ao fato de que o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que não irá participar de debates no primeiro turno e Lula indicou que pode não participar de debates, no primeiro turno, sem a presença de Bolsonaro.

Ciro disse que o Brasil está na pior encruzilhada da história e disse que o lugar do país no mundo passa por revalorizar a indústria e criar um novo modelo econômico do país e que isso não está na pauta do PT nem de Bolsonaro.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por